quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A lingua Portuguesa/Brasileira é louca

Hoje estava em devaneio, pensando aleatoriamente, quando me veio um pensamento lógico!!

Qual o sentido da palavra absorver? Seria no caso, puxar algo para sí, não é mesmo? Só que eu achei uma coisa bem estranha...

AB é um sentido de negação como em: Abnegar. Que seria dizer que algúem está negando uma negação, ou seja ela é verdadeira xD

É complicado hehehehe eu sei, mas minha mente opera de uma forma estranha e complexa, então tentem entender o meu raciocínio.

Então, absorver de alguma forma, seria o sentido negativo de sorver!!!

Então nos não podemos ficar falando por aí que a esponja absorve e sim que ela sorve o sabão/detergente/sabonete líquido produzindo espuma.

Ficou muito louco, mas acho que dá pra entender!!

Então, em todo caso, acho que a língua Luso Brasileira está com um erro e eu o achei xD Modéstias a parte heheheheheheh.

Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário